Projetos LGBT que fazem a diferença

Projetos que fazem a diferença!

Gostaria de começar esse texto falando sobre o quanto é bom ser Lésbica e o quanto me sinto realizada por amar outra mulher. Falando que sou muito feliz, que minha família e amigos me respeitam e que ser gay não impede que eu pague minhas contas, tenha responsabilidades como qualquer outra cidadã e que tenha direitos como todo ser humano. Entretanto, terei que lamentar, pois ainda existe o preconceito de pessoas intolerantes e com informações deturpadas de quem somos.

Sabe aquela sua Tia que sabe que você é Lésbica, mas finge que não sabe? Ou aquele colega de trabalho ou de faculdade que fica fazendo piadinhas sobre sua sexualidade? Pois é, todo mundo conhece alguém assim. Para essas figuras o nosso sorriso e a nossa felicidade parecem um soco no estômago.

Não se pode mudar o pensamento de alguém abrindo seu cérebro como se fosse uma caixa e colocar ideias lá dentro.Mas o que podemos fazer é ajudar a construir um novo olhar, sem agressividade e com ações inteligentes. Porque evoluímos a cada dia, nos transformamos e aprendemos com cada experiência nova.

Justamente por este motivo estou sempre apoiando e divulgando documentários e curtas bacanas sobre o assunto. O Blog Mulheres Novas não foi criado para fazer protesto, mas assuntos desse tipo não podem passar em branco.

A TV mundo maior, emissora da Fundação Espírita André Luiz, realizou uma reportagem sobre a Homossexualidade com diversos pontos de vista diferentes: do espiritismo, do evangélico, do católico, do dos ativistas, dos psicólogos e de outras pessoas influentes; todos condensados em um vídeo de 52 minutos.

Lembra quando eu disse que podemos ajudar a construir um novo olhar?

Related Posts

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked.