Vídeo da série “Lasque o ódio” – Campanha Contra o Bullying

Lasque o ódio e assista o video legendado!

Vídeo da campanha norte americana FCKH8, que em português quer dizer “Lasque o ódio” (tradução não literal).

O objetivo do vídeo é defender o casamento homossexual e transmitir a mensagem, união de todos contra a lei que proíbe o amor de duas pessoas do mesmo sexo. Nesse vídeo da campanha, o tema principal é “homossexualidade e suicídio”, mostrando que as taxas são altíssimas. E esses números são altos não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

No Brasil, por causa do forte preconceito social em torno da homo afetividade, uma porcentagem relevante de jovens se suicida. São três mortes por dia. Cerca de mais de 160 gays, lésbicas, bissexuais e travestis são mortos todos os anos no país, praticamente 01 a cada três dias.

Ao anunciar sua homossexualidade, mais de 50% dos adolescentes receberam uma reação negativa da família. Destes, 66% afirmaram sofrer violência verbal e até física. Mais de 50% dos adolescentes gays afirmaram abusar de substâncias nocivas (cigarros, álcool e drogas) para amenizar esse tipo de mal-estar.

As taxas de suicídio são significativamente maiores entre a população jovem LBGT. Na realidade, a questão já se transformou em um sério problema de saúde pública.  É necessário aumentar as medidas de combate à homofobia, já que há provas do maior número de suicídios entre jovens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, do que na população jovem em geral.

Para nós homossexuais e simpatizantes, ainda é estranho pensar que em alguns lugares do mundo, se homossexual ainda é um crime. Nunca vou conseguir entender como o amor pode ser considerado um crime.

O vídeo pode ser um pouco agressivo na sua forma de defender o amor, principalmente por causa dos palavrões e porque tem crianças xingando. Eu também não concordo com essa prática. Mesmo assim, reflete o real pensamento dessas pessoas. Assim como os negros e as mulheres que também reivindicaram seus direitos.

LASQUE O BULLYING E VIVA O AMOR!

Fonte: Diversidade por Nildo Correio

Site da campanha: http://fckh8.com/SchoolLaw/

Novo por aqui? ajude o site descobrindo o que tem no anúncio abaixo!

>>>Click Aqui

Related Posts

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked.